Cotidiano

Poupatempo amplia presença no Oeste com unidades em Foz e Cascavel

Foz inaugurou nova central e Cascavel se prepara para abertura oficial às 14h30


Imagem: Divulgação AEN

Duas cidades da Região Oeste do Paraná inauguram unidades do Poupatempo nesta quinta-feira (11). Em Foz do Iguaçu, a entrega da central instalada no Cataratas JL Shopping já ocorreu e contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário estadual das Cidades, Guto Silva.

O secretário destacou que o avanço do programa representa uma mudança na relação do Estado com a população ao reduzir deslocamentos e organizar os principais serviços em um só endereço.

A unidade de Foz é a oitava do programa no Estado e reúne mais de 240 serviços presenciais e digitais de órgãos estaduais e empresas públicas. A estrutura tem 28 colaboradores e já operava em fase de testes desde 24 de novembro, período em que registrou 1.282 atendimentos em onze dias.

O local também receberá um posto avançado da Agência do Migrante, da Superintendência-Geral de Governança Migratória. Foz do Iguaçu foi escolhida por concentrar, depois de Curitiba, a maior demanda de atendimentos a pessoas estrangeiras no Paraná. Mais de 40 serviços voltados à população migrante estarão disponíveis.

O presidente do Detran, Santin Roveda, afirmou que todos os serviços do órgão já estão disponíveis no Poupatempo de Foz do Iguaçu. Segundo ele, a realização de vistorias enfrenta algumas dificuldades devido à estrutura do shopping, mas a CIRETRAN, o auxílio de despachantes e a própria organização da unidade garantem atendimento eficiente à população.

Roveda destacou que "Se você quer biometria, segunda via, pagamento, tirar a carteira novamente é aqui no Poupatempo Foz do Iguaçu e nas outras unidades no Estado do Paraná".

A unidade já vinha operando em fase de testes e oferece serviços como emissão da Carteira de Identidade Nacional, atendimentos do Detran-PR, Copel, Sanepar, Agência do Trabalhador, Cohapar e outros órgãos estaduais.

Em Cascavel, o Governo do Paraná inaugura oficialmente às 14h30 a unidade do Poupatempo no piso 3 do Shopping JL. A entrega marca a nona unidade do programa no Estado. O espaço reúne mais de 240 serviços públicos em um único local, com atendimentos mediante agendamento prévio para oferecer mais agilidade, conforto e eficiência à população.

Participam da cerimônia o secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos, que representa o governador Ratinho Junior, o superintendente de Governança de Dados e Serviços, Leandro Moura, e o prefeito Renato Silva.

Mais informações em: https://poupatempo.pr.gov.br/publico

Bruna Guzzo | Catve.com com AEN-PR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano