Cotidiano

Academia do Ciro Nardi passa por revitalização em Cascavel

Obra deve começar no fim de janeiro de 2026; investimento também inclui dois novos parquinhos


Imagem de Capa

A academia de ginástica do Complexo Ciro Nardi, em Cascavel, deve passar por uma reforma completa a partir de janeiro de 2026. A previsão da Secretaria Municipal de Esportes é que os trabalhos comecem no fim de janeiro ou início de fevereiro.

O espaço, que funciona desde a década de 1980, receberá melhorias no piso, telhado, pintura, emborrachamento, troca de vidros, adequações nos banheiros, nova fachada e iluminação em LED. Atualmente, a academia atende gratuitamente cerca de 400 alunos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h30 às 21h30.

"O objetivo é revitalizar totalmente a academia e ampliar um pouco o espaço, porque atendemos aproximadamente 400 pessoas, especialmente o público acima dos 60 anos. Queremos dar uma cara nova aos banheiros, ao piso e melhorar a ventilação", afirma o secretário de Esportes, Alexandre Guerino, conhecido como "Suco".

A frequentadora Inês Kusma, que treina há um ano e meio acompanhada da filha Flávia, de 17 anos, aprova as mudanças: "Ah, vai melhorar. Estava precisando de uma reforma, equipamentos novos, algo diferente. Vai ser bom."

Além das melhorias na academia, Cascavel pode ganhar uma quadra pública de paddle, esporte que mistura tênis e squash, praticado em duplas e em três sets. A modalidade tem ganhado cada vez mais adeptos.

A quadra, feita em gramado sintético, mede 20 metros de comprimento por 10 de largura e é cercada por muros de vidro de cerca de 3 metros. As raquetes são de fibra de carbono, com furos, e a bola é um pouco maior que a de tênis, porém com menor pressão.

Segundo Suco, dois locais estão em estudo para receber a estrutura: a Avenida Brasil ou o próprio Complexo Ciro Nardi.

Os investimentos, que totalizam R$ 750 mil do Governo do Estado, também incluem dois novos parquinhos, grama sintética e tabelas de basquete.

"Os parquinhos ainda terão os locais definidos. Temos vários pedidos e vamos avaliar onde a demanda é maior. Também vamos adquirir cerca de R$ 50 mil em grama sintética para manutenção e substituição da grama já existente nos campos", finaliza o secretário.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano