O último dia de novembro de 2025 foi de muito calor em todo o estado. Segundo Meteorologista, Samuel Braun, do Simepar, o forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade favoreceu o desenvolvimento de áreas de instabilidade no Paraná.
Um dos destaques foi as rajadas de ventos no oeste e Sudoeste com ventos que superaram os 70km/h próximo ao Rio Iguaçu.
Chuva com vento forte foi registrada nos Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. A chuva pontual aconteceu em vários pontos e algumas localizadas também teve ocorrência de granizo.
Nesta segunda-feira (1°), o tempo segue instável, inclusive já amanheceu com chuva em várias cidades e a tendência para as próximas horas é de que o tempo instável ganhe força e tempestades que ocorreram domingo se repitam no estado
"Previsão válida para praticamente todas as regiões"
Com relação as temperaturas, no Norte fica mais quente com máximas acima dos 30°C. No Oeste e Sudoeste não esquenta tanto em função da presença de nuvens.
Já na terça-feira (2) risco de temporais é ainda mais forte.
"Risco de tempestades amanhã é um pouco mais elevado em virtude da presença de uma frente fria que avança pelo oceano"
As chuvas começam no interior durante a madrugada e nas demais regiões entre período da manhã e tarde.
"A chuva prevista na terça-feira não deve perdurar por longo período, mas no momento que ela ocorre, no início, ela deve ser bastante expressiva, inclusive não se descartando rajadas de ventos um pouco mais fortes"
Já a quarta-feira (3), ainda chove no Leste e no Norte e nos demais setores, o tempo fica mais estável. Já com relação as temperaturas elas ficam ainda mais elevadas entre o período da tarde.
Entre quinta e sexta-feira o tempo fica um pouco mais nublado entre o Leste e o destaque vai para as temperaturas mais baixas no amanhecer. As mínimas no Centro-sul, Campos Gerais e RMC ficam entre 14°/15°C e a tarde não esquenta tanto.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642