Em uma noite marcada por muita adrenalina, velocidade, habilidade e emoção, foi realizada a primeira semifinal da nova Arena do Centro FAG, que foi nivelado com 415 caminhões de terra e areia. Com a Prova dos Três Tambores, que definiram as oito primeiras classificadas para a grande final que será realizada neste sábado (29), à partir das 15h. Ao todo serão 15 finalistas na Divisão Ouro e outras 15 na Divisão de Prata na pista.
Antes das passadas, todas as participantes foram apresentadas aos público presente, que lotou a arquibancada montada em frente à arena. Na sequência, Aparecida de Lourdes Camarini Schmitt, a "Cidinha", considerada madrinha de muitas meninas e meninos que competem, recebeu uma placa pela conexão com os cavalos, pelo talento de ensinar e transformar vidas com a equitação.

Depois foi a vez da entrada das bandeiras e da benção aos competidores. Com um show de luzes e som, a equipe organizadora preparou um efeito visual colocando fogo no chão e revelando as iniciais do Centro Universitario da Fundação Assis Gurgacz (FAG).
Então iniciaram as disputas com 40 competidores, para alegria do público presente, em duas categorias: mirim e feminino. No mirim, até 13 anos, os meninos podem disputar a prova. Na no feminino, somente as mulheres competem.
Competidores e competidores destemidos, corajosos e muito talentosos. Também chamadas de "tamborzeiras" os melhores tempos avançaram para a decisão. Lembrando que neste sábado (29) aqueles que não conseguiram a classificação, voltam nas eliminatórias e podem ainda conquistar uma vaga na decisão. A Prova dos Três Tambores reúne mais de 80 montadores de várias cidades do Paraná.
Deivid Souza com Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642