Catve
31 escolas municipais de Cascavel participaram do projeto "Minha escola é nota 10". Durante dois meses, foram realizadas atividades práticas e lúdicas para auxiliar no combate ao mosquito da dengue.
Essa foi a segunda edição do projeto desenvolvido nos meses de setembro e novembro, deste ano, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A intenção da proposta foi incentivar a atuação da comunidade escolar em atividades e ações para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Mais de 80% das unidades da rede participaram. As crianças dançaram, criaram conteúdo e produziram até um telejornal.
No encerramento das atividades, teve premiações e homenagens para os representantes das três escolas da rede municipal que se destacaram na realização das ações.
- 3º lugar - Escola Municipal Emília Galafassi, do bairro Porque São Paulo
- 2º lugar - Escola Municipal Dulce Tavares, do bairro Brasília
- 1º lugar - Escola Municipal Arminda Tereza Villvock, do bairro Colmeia.
A escola vencedora apresentou rap, fez produção de paródias, vistorias, entrevistas e panfletagens.
A fábrica de mosquitos chegou a ser anunciada, como possibilidade, mas não deve ser implantada em Cascavel, por ser considerada inviável.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642