A Apae de Cascavel realizou na manhã desta quarta-feira (26) a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas de 2025 e eleição da nova diretoria executiva para o triênio 2026-2028. Membros da diretoria, colaboradores e pais de alunos acompanharam a reunião, conduzida por Pedro Martendal e Onazir Conceição, que definiu por aclamação a nova presidência da instituição. A atual vice-presidente, a pedagoga Amanda Basso, foi escolhida para suceder João Maschio a partir do próximo ano.
Durante a assembleia, o presidente João Maschio apresentou um balanço de sua gestão, que se estende até dezembro, reforçando os avanços obtidos ao longo do período. "Tivemos muitos desafios nessa gestão, mas também muitos avanços que só foram possíveis graças à união de todos", destacou. Ele afirmou ainda que a Apae de Cascavel se consolidou como referência "não só para o Paraná, mas para todo Brasil".
Eleita para assumir o comando da entidade, Amanda Basso, esposa do ex-presidente da Apae, Vilson Basso, demonstrou emoção ao comentar o novo desafio. "São tantos anos de dedicação pela nossa amada APAE e agora, com essa missão de presidir essa entidade que desempenha um papel tão importante para a sociedade e para as pessoas com deficiência", destacou. Segundo ela, o compromisso é dar continuidade ao trabalho das gestões anteriores. "Estamos com um time bom e engajado para dar continuidade ao trabalho exercido pelas diretorias anteriores, sempre pensando na evolução e no melhor para os nossos alunos".
A nova diretoria é composta da seguinte forma:
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642