A nova licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelas cirurgias eletivas deve acontecer no início do mês de dezembro, mas os procedimentos só devem retornar no início de 2026 no Hospital Universitário de Cascavel.
O primeiro contrato com uma empresa para a realização das cirurgias eletivas no HU foi emergencial, com duração de 12 meses, e terminou no fim de agosto deste ano.
O processo para a nova licitação acabou emperrando. Já deveria ter sido concluído, mas nada saiu como o esperado. Oito empresas participaram do certame, mas nenhuma atendeu a todos os requisitos.
A nova licitação foi marcada para o dia 9 de dezembro. Foi preciso fazer adequações no formato para evitar novos problemas.
"Com a celeridade que a primeira empresa que ficar classificada, ganha e cumpra todos os requisitos, acredito que até dia 20 de dezembro a gente já tenha definido qual a empresa ganhadora e ela tem 60 dias para iniciar os trabalhos", explica Rafael Muniz de Oliveira, diretor-geral do HU.
O novo contrato é de dois anos, com possibilidade de renovação por até dez anos. O valor anual é de R$ 34 milhões, com previsão de realização mínima de cerca de 500 cirurgias eletivas por mês.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642