Cotidiano

Preparativos para o Show Rural 2026 avançam em ritmo acelerado

Estrutura recebe ampliações, reformas e novas contratações para a 38ª edição


Os preparativos para o Show Rural Coopavel 2026 já estão a todo vapor. No parque, localizado a 10 km do centro de Cascavel e com área de 72 hectares, diversas frentes de trabalho atuam para deixar tudo pronto para o evento, que ocorrerá entre 9 e 13 de fevereiro do próximo ano.

Desde 1989, o local se transforma em um grande canteiro de obras nesta época. Entre as melhorias, o estacionamento ganhou 45 mil metros quadrados extras, aumentando a capacidade para 22 mil veículos e 700 ônibus. Uma passarela fixa está sendo concluída para facilitar o acesso dos visitantes e expositores. Além disso, o parque recebe 15 km de nova pavimentação e 11 km de ruas terão cobertura.

A jardinagem passa por manutenção geral. Dos antigos oito banheiros, agora são 14 masculinos e 14 femininos reformados. A área de alimentação também está sendo ampliada: duas novas lanchonetes estão sendo construídas, o restaurante passa por melhorias e o buffet está sendo expandido. O setor administrativo está em obra para ampliação, e o espaço destinado aos expositores ganhará mais 15 mil metros quadrados, beneficiando os cerca de 600 participantes da feira. Na agricultura familiar, o barracão dobrou de tamanho, com mais mil metros quadrados.

O processo seletivo para contratação de 750 pessoas que atuarão como equipe de apoio no Show Rural 2026 já começou. As vagas abrangem diversas áreas. Segundo o gerente de Recursos Humanos da Coopavel, Aguinel Waclawovsky, os contratados terão direito a refeição no local e transporte. Para participar da seleção, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência, chave Pix e cartão ValeSim.

"As equipes que mais contratam são do restaurante, estacionamento, limpeza de campo e limpeza de banheiros", afirma o gerente.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, destaca a importância do evento para o agronegócio e sua influência social. "É um evento de tecnologias e inovações para agricultura e pecuária. No lado social, buscamos melhorar toda a cadeia produtiva. Quando você aumenta a produtividade, aumenta a geração de empregos e de impostos", explica.

A expectativa para a 38ª edição é positiva. "A proposta do evento é oferecer condições para que as pessoas, além de acessar inovações e tecnologias, razão principal da feira, possam aproveitar tudo com tranquilidade, trocar informações e levar propostas para aplicar em suas propriedades", finaliza Grolli.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano