Imagem: Reprodução/Redes Sociais
O município de Lontras, no Vale do Itajaí, foi um dos atingidos pelos temporais que se formaram na tarde deste sábado (22) em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil local, 60 residências foram danificadas pela queda de granizo, mas não houve registro de desabrigados ou desalojados.
Apesar dos estragos nas casas, nenhuma rua precisou ser interditada. A principal perda registrada até agora foi na agricultura, setor que sofreu com o impacto direto do granizo e da chuva intensa.
Vídeos e fotos enviados à reportagem mostram o granizo acumulado em diversos pontos do município.




TEMPORAL
O mau tempo atingiu várias regiões do Estado entre o fim da manhã e o início da noite. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a combinação entre o avanço de uma frente fria, o calor e a umidade favoreceu a formação de tempestades severas, algumas do tipo supercélula, capazes de gerar ventos fortes e granizo.
Em outros municípios, como São João Batista, houve inclusive suspeita de uma microexplosão atmosférica, fenômeno associado a rajadas de vento superiores a 100 km/h. Dados do radar meteorológico também indicaram forte atividade entre Rio do Sul, Lontras e Apiúna, justamente a área onde houve registro de granizo e danos.



Imagens: Reprodução/Redes Sociais
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642