Cotidiano

Secretária de Educação de Cascavel, Márcia Baldini, comenta relatório da CPI do Abuso

Segundo ela, a comissão foi mais política do que essencialmente técnica


Há oito anos à frente da Secretaria Municipal de Educação de Cascavel, Márcia Baldini quebrou o silêncio e falou ao programa EPC sobre o relatório da CPI do Abuso, apresentado nesta semana pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o documento, não há indícios de conduta irregular na condução dos casos que envolveram violência sexual contra crianças nos Cmeis e escolas do município. No entanto, recomenda-se a abertura de procedimento administrativo para apurar eventual falha na gestão da Secretaria Municipal de Educação. O relatório também apontou possível falha na comunicação entre servidores e escolas, que deveriam ter conhecimento das restrições e do processo em andamento contra o então agente de apoio, Bruno Garcia Leite, condenado pela Justiça a 30 anos de prisão por ter abusado de um menino de três anos de idade.

O fato ocorreu no Cmei do bairro Interlagos, em 2019. Para Baldini, a Secretaria de Educação foi o maior alvo da comissão.

"Por incrível que pareça, a secretaria que denunciou, que apresentou todas as provas, que tudo está lá provado, foi a secretaria que mais foi penalizada. Eu e mais três dos meus servidores da Secretaria de Educação fomos penalizados por ter denunciado e por ter acompanhado esse caso. Então eu vejo assim um pouco de controvérsia na questão", afirma a secretária.

Ainda segundo Márcia Baldini, a CPI, que durou 134 dias, foi mais política do que essencialmente técnica. Ela também afirma estar preparada para enfrentar o Ministério Público.

"Eu vou estar me defendendo, tenho as provas para isso, e da mesma forma, se eu me sinto incomodada com qualquer questão que aparecer no relatório quando eu tiver ele em mãos para analisar, eu também posso estar processando qualquer pessoa que deu falso testemunho, que usou palavras ou usou alguma questão contra mim ou contra qualquer outra pessoa, isso a gente vive num país democrático, isso pode acontecer", finaliza Márcia Baldini.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano