Cotidiano

Derrubada de araucária gera questionamentos em Cascavel

Município informou que foi cumprida um decisão judicial


A derrubada de uma araucária em Cascavel, gerou questionamentos, nesta sexta-feira (21). A situação foi registrada  no Núcleo Industrial III.

Durante a manhã, a reportagem registrou a movimentação de trabalhadores e durante a tarde, os troncos da árvore já estavam ao solo.

David Assis, é diretor de produção. Ele questiona a necessidade de retirada da árvore e comenta que ela é utilizada como ponto de referência.

"Hoje a Prefeitura está fazendo a liberação de uma rua que nós temos ao lado da empresa e o que nos chamou atenção é que vão cortar essa araucária, símbolo do estado do Paraná"

Em contato com o Município, foi informado à reportagem, que foi cumprida uma decisão judicial e que outros detalhes serão repassados em breve.

A Araucária (Araucaria angustifolia) é a árvore símbolo do Paraná, produz a semente que é o pinhão e está ameaçada de extinção. 


Atualização: De acordo com a decisão, foi determinada a desocupação da Rua Elizeth Cardoso. Com isso foi solicitada uma autorização florestal para uso alternativo do solo, que permite corte de árvores nativas para implantar a abertura da rua Elizete Cardoso.

"Pois trata-se de atividade considerada de UTILIDADE PÚBLICA, pois é obra de infraestrutura necessária de acesso em núcleo industrial, loteamento industrial consolidado, desde que atenda e cumpra com todas as condicionantes e medidas compensatórias estabelecidas", informou o documento.

Evelyn Antonio | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano