Catve
A decoração estava pronta antes do entardecer mas faltavam as luzes. Da rua, do interior da casa e do alto, é possível ver as três milhões de lâmpadas iluminando a noite de quinta-feira (20) e os olhos das crianças Uma tradição há mais de 60 anos.
"Este ano eles anteciparam um pouco a data, é importante porque o pessoal vem aí para visitar. Na verdade, é uma atração não só para Cascavel, mas para toda região, porque vem gente de toda parte para fazer com que veja algo diferente dos outros natais", explicou Assis Gurgacz.
Assis Gurgacz tem razão, vem gente da região ver este espetáculo. As milhares de lâmpadas chamaram a atenção do Jhonatas e da família que veio de Santa Tereza do Oeste para passear em Cascavel, e segundo ele, o passeio valeu a pena.
A preparação na casa da Família Gurgacz, localizada na quadra das ruas Costa e Silva, Érico Veríssimo e Hercílio Luz, no bairro Alto Alegre, entre a paróquia São Pedro e a Eucatur, começou bem antes, pelas mãos de uma equipe empenhada.
Histórias, como a da dona Nair e do Assis, são contadas não só pela evolução da decoração de natal, mas por um item que tem quase 70 anos. O primeiro ônibus da Eucatur, um Mercedes-Benz LP-312, fabricado em 1956, um modelo "jardineira" com 25 lugares e carroceria eliziario, integra uma vida de muito trabalho do casal. Ele iniciou a operação da empresa foi iniciada em março de 1964, na linha Cascavel-Santa Tereza (PR), percorrendo 20 quilômetros de estradas de terra.
O 01, como é chamado, faz parte do acervo da empresa e é exibido em comemorações, exposições, desfiles e claro, na grande festa natalina. Tradição e inovação reunidos em um mesmo espaço.
Homens e mulheres disputam espaço com as crianças para o melhor ângulo. Mas para os pequenos, as lembranças são eternas.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Leandro Souza | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642