Foto: Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel atualizou o cronograma oficial da Campanha de Matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2026. O processo contempla rematrículas, transferências e novos encaminhamentos entre instituições, abrangendo escolas municipais, Cmeis e CEIs conveniados. Atualmente, a Rede Municipal atende mais de 33 mil alunos.
As rematrículas para alunos que permanecem na mesma instituição em 2026 seguem até sexta-feira (21), preferencialmente pela Área do Aluno, no site.
Para as crianças que farão a transição do Cmei para a escola, o processo ocorre pelo georreferenciamento, também até sexta-feira (21), podendo ser realizado pela Área do Aluno ou diretamente na instituição de origem, conforme a necessidade. O mesmo período vale para a matrícula dos estudantes que passam do 5º para o 6º ano, da Rede Municipal para a Rede Estadual.
As matrículas nas escolas para alunos da lista de espera do Infantil III, conforme direcionamento do Cadun, ocorrerão a partir da próxima segunda-feira (24) até o dia 28 de novembro, de forma presencial nas instituições indicadas. No mesmo período acontecem as matrículas dos alunos do Infantil V e 1º ano oriundos dos CEIs conveniados.
Também estão sendo realizadas as novas matrículas em Cmeis, destinadas às crianças da lista de espera do Cadun. As famílias estão sendo comunicadas sobre a disponibilidade de vagas e orientadas sobre os procedimentos de matrícula.
O Cadastro de Espera de Vaga Escolar (CEVE) estará disponível na Área do Aluno de 1º a 12 de dezembro, para responsáveis que desejarem solicitar mudança de instituição após o direcionamento via georreferenciamento.
Prazo prorrogado para entrega da documentação das crianças que saem de Cmeis para as escolas
A Secretaria Municipal de Educação destaca que o prazo para entrega da documentação necessária à matrícula das crianças que estão deixando os Cmeis e ingressando nas escolas municipais, antes previsto até 21 de novembro, foi prorrogado para 28 de novembro.
Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem entregar:
A secretária de Educação, Marcia Baldini, reforça a importância da participação das famílias.
"A matrícula é o primeiro passo para garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola. Nosso objetivo é organizar esse processo com antecedência, para que cada criança e adolescente tenha sua vaga assegurada e inicie o ano letivo de 2026 com tranquilidade", destaca.
Secom
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642