Cotidiano

Receita por Elas: mercadorias apreendidas são destinadas para instituições de proteção às mulheres

Iniciativa contribui para ampliar a rede de proteção e reduzir a vulnerabilidade social


Catve

A ação "Receita por Elas", da Receita Federal, destina mercadorias apreendidas para instituições que atuam na proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. Em cascavel, cinco entidades foram beneficiadas.

Reverter o produto do crime em benefício direto da sociedade. Essas apreensões fortalecem a atuação das instituições que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade.

A ação é inédita e nacional. Ela faz alusão ao dia 25 de novembro: Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

No total, são mais de R$ 56 milhões em mercadorias aprendidas em todo o Brasil, que estão sendo destinadas a 227 instituições, por meio de 69 unidades da Receita Federal em todo o país.

A entrega em Cascavel foi realizada para entidades como Provopar, que oferece, entre outros serviços, capacitações e cursos profissionalizantes.

Outra entidade é o Lions Clube de Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita. Além da Guarda Mirim de Cascavel, Apae de Formosa do Oeste e Uopeccan de Cascavel.

Para ser beneficiada, essas entidades elaboraram projetos para a destinação de recursos que serão arrecadados com o bazar que será realizado.

As doações incluem utensílios domésticos, perfumes, maquiagens, produtos para crianças e até cabelos apreendidos.

Essas iniciativas contribuem para ampliar a rede de proteção e reduzir a vulnerabilidade social de mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Patrícia Cabral | CATVE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano