Catve
Na manhã desta terça-feira (18), integrantes do Consórcio Intermunicipal de Assistência Social do Oeste do Paraná (Ciasop) se reuniram no auditório da Prefeitura de Toledo para a aprovação do protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência. O município foi escolhido para sediar a Casa Abrigo Regional, atendendo mulheres de 35 cidades da região.
Também foram discutidos pontos como: o rateio entre os municípios consorciados para manutenção do serviço, o concurso de servidores que irão atuar na casa e a aquisição de móveis e equipamentos.
A ideia da Casa Abrigo surgiu ainda na pandemia, quando as primeiras-damas dos municípios do Oeste do Paraná perceberam um aumento na violência doméstica.
A medida representa um avanço importante na rede de proteção às mulheres, reforçando o acolhimento seguro e temporário para aquelas que precisam romper o ciclo de violência.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Carolina Barufatti | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642