Catve
A doação de terrenos para fins de regularização fundiária e construções futuras de moradias, novamente foi o principal assunto da sessão da Câmara de Vereadores. O primeiro, que trata da doação de seis lotes urbanos, da prefeitura de Cascavel para a Cohavel, é para providenciar a documentação de imóveis para famílias que ocupam as áreas de forma irregular no Loteamento Vila Jaraguá, que fica no Cascavel Velho.
O segundo projeto trata do recebimento de 30 lotes no Loteamento Novo Mundo, Cascavel Velho, pelo município, da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). O objetivo também é de regularização fundiária.
Por fim, os pares também votaram o projeto de lei que autoriza o poder executivo a doar uma área de 412,50 metros quadrados do loteamento Novo Mundo para que a Companhia de Habitação de Cascavel possa futuramente construir casas populares.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade e as famílias vão pagar um valor social pelos imóveis. A Câmara ainda aprovou a proposta que acrescenta à lei que regulamenta as corridas de rua, acrescentando a determinação da inclusão de categoria específica para idosos. Na próxima quarta-feira (19) a CPI do Abuso Sexual fará a leitura pública do relatório. O presidente da Comissão justificou a necessidade de adiar a leitura em uma uma semana, já que Lauri Silva, de licença médica, precisou ser substituído.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642