Catve
Muitos pais têm dificuldade em conseguir vaga para filhos em CMEIs, em Cascavel. Por conta disso, a Defensoria Pública do Paraná oferece serviços para que essas famílias possam garantir o direito.
Os serviços servem para os pais que estão em fila de espera aguardando vagas e também para aqueles que foram direcionados para vagas ofertadas em CMEIs muito distantes de onde moram. O serviço auxilia para que os responsáveis tenham alternativas e para que essas vagas sejam ofertadas caso esteja demorando muito.
A defensora pública Ana Caroline Teixeira explicou que os CMEIs são direito das crianças, mesmo não sendo obrigatório, e que os municípios devem disponibilizar as vagas. Muitos pais procuram as vagas e não conseguem, segundo a defensora, as decisões recentes do Supremo Tribunal Federal dizem que é possível judicializar e pedir a vaga judicialmente.
A primeira ação da Defensoria é ter um contato direto com os pais e com a Secretaria de Educação do Município, caso não tenha resolução será resolvido judicialmente.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642