Cotidiano

Moradores do Bairro Universitário voltam a reclamar da doação de terreno para construção de moradias

No local serão erguidas 100 moradias populares dentro do programa Minha Casa, Minha Vida


Faixas colocadas em um terreno na Rua Rio da Paz mostram o descontentamento dos moradores com a situação em Cascavel.

No local, que tem 5.200 metros quadrados e é cercado por empresas e residências do Loteamento Verona, serão construídas 100 moradias populares dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

Quem vive na região reclama que, no passado, a promessa era de que o terreno seria destinado a projetos voltados à indústria e ao comércio, ou a algum bem público, como um CMEI, escola ou praça.

Mas a Câmara Municipal aprovou, em outubro, a doação de quatro áreas do município para a construção de um total de 600 unidades habitacionais. Uma delas fica no Bairro Universitário.

O presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Almeida, afirmou que a decisão foi do Legislativo como um todo. Ele explicou ainda que, em casos como esse, a definição cabe ao Poder Público.

O presidente da Cohavel destacou que os locais escolhidos permitem o adensamento habitacional e contam com todos os equipamentos públicos necessários no entorno.

O chamamento público para as empresas interessadas na construção das unidades deve ser publicado nos próximos dias.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano