Imagem Catve.com
A reunião do Projeto Cascavel Compassiva será na próxima sexta-feira (8 de novembro). O encontro será a partir das 9h na na Comunidade Cristã Ágape.
O local será aberto opara o diálogo, escuta e construção de uma cidade mais acolhedora e solidária, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade.

CIDADE COMPASSIVA
Você já ouviu falar de "Cidade Compassiva"? Elas são comunidades que incentivam o cuidado e apoiam pessoas que estão em momentos difíceis da vida, por motivos de doença, deficiência crônica, luto devido a perdas, e também atuam como uma rede de apoio para quem está próximo.
A Cidade Compassiva foi idealizada por Allan Kellehear no Reino Unido e agora a ideia é trazida para Cascavel, mobilizando setores e criando a cultura do cuidado, compaixão e apoio mútuo.
"São comunidades que incentivam publicamente, facilitam, apoiam e celebram o cuidado com o outro nos momentos mais difíceis da vida, especialmente aqueles relacionados a doenças graves ou limitantes à vida, deficiência crônica, envelhecimento fragilizado e demência, luto e perdas, e os desafios e encargos do cuidado de longa duração. Embora os governos locais se esforcem para manter e fortalecer serviços de qualidade para os mais frágeis e vulneráveis entre nós, essas pessoas não são as únicas a vivenciar fragilidade e vulnerabilidade. Crises pessoais sérias como adoecimento, morrer, morte e perda podem afetar qualquer um de nós, a qualquer momento, no curso normal da vida. Uma cidade compassiva é uma comunidade que reconhece e enfrenta essa realidade social de maneira clara e direta." - Parte da carta escrita por idealizadores das Comunidades e Cidades Compassivas.
Evelyn Antônio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642