Catve
A cada caixa aberta, uma mercadoria diferente. Perfumes, eletrônicos vindos do Paraguai e até garrafas de vinho da Argentina. São produtos que eram despachados pelos correios de Londrina. O pente final detectou que as mercadorias não apresentavam nota fiscal, o que caracteriza crime de descaminho.
Toda a mercadoria apreendida em Londrina foi levada para Foz do Iguaçu. A justificativa é que a alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu tem estrutura para realizar os deslacres das caixas. A Receita Federal tem a estimativa que as mercadorias apreendidas ultrapassem R$ 2 milhões.
Foram mais de duas mil caixas apreendidas com produtos que eram despachados e que, portanto, não vão chegar ao destino final. Quem enviou as encomendas comerciais vai ter que dar esclarecimentos na justiça.
As encomendas comerciais apreendidas são resultado da operação fronteira. Foram quatro dias de trabalhos intensos nos correios de londrina. Os próximos dias serão destinados para contabilizar e separar cada item.
Parte da mercadoria será destruída e outra será destinada para ONG’s sem fins lucrativos para realizarem bazar. Os trabalhos de fiscalização vão continuar, informou a Receita Federal.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642