Cotidiano

Homenagens marcam o Dia de Finados no Cemitério São Luiz

Visitantes acompanharam a primeira missa às 9h e outra será celebrada às 17h


Imagem: Catve

Moradores de Cascavel não deixaram de visitar o Cemitério São Luiz, no bairro São Cristóvão, neste domingo (2), Dia de Finados.

Desde cedo, familiares e amigos chegaram ao local para prestar homenagens e recordar lembranças daqueles que já se foram.

A primeira missa, realizada pela Paróquia São Cristóvão, teve início às 9h. Outra celebração está prevista para as 17h, oferecendo oportunidade para que mais pessoas acompanhem a cerimônia religiosa.

Segundo a Prefeitura de Cascavel, todos os cemitérios do município permanecem abertos das 8h às 17h, permitindo que a população organize suas homenagens ao longo do dia.

Apesar do tempo chuvoso, a movimentação de pessoas se manteve constante, mostrando a importância da data para a cidade e o respeito às tradições de lembrança e homenagem.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Cemitério Central - em frente ao portão de entrada

7h - Celebrante: Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio

9h - Celebrante: Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio

16h - Celebrante: Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio

Cemitério São Luiz, bairro São Cristóvão

9h - Celebrante: Paróquia São Cristóvão

17h - Celebrante: Paróquia São Cristóvão

Cemitério Cristo Redentor, bairro Guarujá

9h - Celebrante: Paróquia São Francisco de Assis

Cemitério Jardim da Saudade, bairro Guarujá

16h - Celebrante: Paróquia São Francisco de Assis

PASSE LIVRE

O transporte público será gratuito no domingo, por meio do projeto Passe Livre. A linha 360, que atende o Cemitério Central, terá um ônibus extra das 8h às 17h. Segundo a Transitar, haverá veículos reservas nas garagens para reforçar o serviço caso o movimento aumente.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano