O encontro do Projeto Aurora, realizado nesta quarta-feira (22) no bairro Santa Felicidade, reuniu mais de 70 mulheres da comunidade. O auditório ficou lotado com moradoras que participam das ações promovidas pelo programa, idealizado por Maria Carolina Gurgacz, com o apoio de empresas, entidades e da Prefeitura de Cascavel.
"É muito importante orientá-las, mostrar onde podem buscar ajuda e quais serviços a prefeitura oferece. Hoje tivemos representantes do município explicando as possibilidades e formas de acesso a esses recursos. Nosso objetivo é justamente facilitar o caminho para que essas mulheres encontrem apoio e informação", destacou Maria Carolina Gurgacz, idealizadora do projeto.
A gerente dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Sandra Maria Demski, também participou do evento e reforçou a importância da informação como ferramenta de transformação.
"Quando falamos sobre violência doméstica, empreendedorismo, autonomia e educação financeira, estamos contribuindo para reduzir os índices de violência contra a mulher. O conhecimento é essencial para mudar essa realidade", afirmou.
Embora dados estatísticos não tenham sido apresentados durante o encontro, o Serviço de Assistência Social ressalta que Cascavel ainda registra um número elevado de mulheres que permanecem em relacionamentos abusivos por dependência financeira.
"Muitas vítimas continuam vivendo com o agressor justamente por não terem condições econômicas de sair dessa situação", completou Sandra.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642