Cotidiano

Cartinhas de Natal podem ser adotadas a partir de quarta-feira (22)

Mais de 1.500 crianças e adolescentes podem ser presenteadas


Imagem de Capa

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cascavel está se preparando para fazer um fim de ano mais feliz para 1.558 crianças e adolescentes que são atendidos pelos Centros de Convivência e CRAS que ofertam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O lançamento da Campanha Cartinhas de Natal 2025 será realizado na noite da próxima quarta-feira (22), durante um jantar especial com a presença de empresários, entidades parceiras e convidados. O evento marca o início de mais uma corrente de solidariedade que já se tornou tradição em Cascavel.

Durante a campanha, as crianças e adolescentes escrevem suas cartinhas com pedidos de Natal, que ficam disponíveis para adoção na Secretaria Municipal de Assistência Social e nas unidades de atendimento. Os interessados podem escolher uma carta, adquirir o presente solicitado e entregá-lo no mesmo local da retirada até o dia 8 de dezembro. Em dezembro, durante as festividades natalinas, o Papai Noel realiza a entrega dos presentes, proporcionando momentos de alegria e encantamento.

A secretária de Assistência Social, Rose Vascelai, destaca que a campanha significa muito mais do que entrega de presentes. "Quando uma criança tem sua cartinha lida e atendida, ela se sente vista, lembrada e acolhida. Isso é poderoso. Esse gesto, que parece simples, faz com que elas sintam que o mundo pode ser um lugar bom, que existem pessoas que se importam."

Os pedidos são variados, desde brinquedos, roupas, calçados, materiais escolares até alimentos e revelam os sonhos simples de quem vive situações de vulnerabilidade social. Mais do que atender a um desejo material, cada carta adotada representa um gesto de afeto e solidariedade, capaz de construir lembranças afetivas duradouras e fortalecer a autoestima das crianças atendidas pelos serviços da Assistência Social.

A Campanha das Cartinhas de Natal é uma iniciativa que mobiliza pessoas físicas, empresas e instituições parceiras que se unem para fazer a diferença no Natal das crianças e adolescentes acompanhados pela rede socioassistencial do município.

Adote uma cartinha

Para quem quiser fazer parte dessa rede de solidariedade, as cartinhas podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos seguintes locais:

  • Secretaria Municipal de Assistência Social - Rua Pernambuco, 1900, Centro. Telefone: (45) 3392-6382
  • CCI Cascavel Velho - Avenida Comil, 1085. Telefone: (45) 3902-1773
  • CCI XIV de Novembro - Rua Francisco Guaraná de Menezes, 1122. Telefone: (45) 3392-6523
  • CCI Morumbi - Rua Florêncio Galafassi, 20, Loteamento Campo Belo. Telefone: (45) 3902-1482
  • CCI Santa Felicidade - Rua Cabo Manoel Bire Aguella, 425, Santa Felicidade. Telefone: (45) 3392-6523
  • Eureca I - Rua Felicidade, 631, Interlagos. Telefone: (45) 3902-1761
  • Eureca II - Rua Apalais, 930, Santa Cruz. Telefone: (45) 3902-1760
  • Centro da Juventude - Travessa da Felicidade, bairro Julieta Bueno. Telefone: (45) 3902-2847
  • CRAS Riviera - Rua Panamá, 4071, Floresta. Telefone: (45) 3902-1775
  • CRAS CEU - Rua Caiçaras, 401, Santa Cruz. Telefone: (45) 3902-1716
  • CRAS Central - Rua Curitiba, 1241, Neva. Telefone: (45) 3902-1759
  • CRAS Cancelli - Rua Ernesto Farina, 555, Claudete. Telefone: (45) 3902-2701

Para mais informações sobre a adoção das cartinhas, a Secretaria Municipal de Assistência Social atende pelo WhatsApp (45) 3392-6375.

Secom

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano