Cotidiano

Caminhoneiro flagra ventos de 110 km/h e nuvem de poeira entre Toledo e Cascavel

A previsão do Simepar indica que o tempo deve continuar instável e abafado nesta sexta-feira


Um caminhoneiro que seguia pela rodovia sentido Toledo a Cascavel, registrou o momento em que uma forte ventania atingiu a região na tarde de quinta-feira (16). As imagens mostram o tempo fechado, nuvens escuras, poeira cruzando a pista e galhos caindo sobre a rodovia, dificultando a visibilidade e oferecendo risco aos motoristas.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a cidade de Cascavel registrou rajadas de vento que chegaram a 110 km/h. O fenômeno foi provocado pela formação de um cavado meteorológico entre o sul do Brasil e países vizinhos, o que trouxe chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo em pontos isolados.

Moradores do bairro Parque São Paulo, em Cascavel, também registraram chuva de granizo durante o temporal. Apesar dos estragos pontuais e da força do vento, não houve registro de feridos.

A previsão do Simepar indica que o tempo deve continuar instável e abafado nesta sexta-feira (17), com possibilidade de novas pancadas de chuva em várias regiões do Estado.

Antonio Mendonça/ Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano