Catve
O Núcleo Regional de Educação de Cascavel está preocupado com o alto número de faltas registradas nos colégios estaduais. Equipes fazem busca ativa e acompanham de perto os alunos que estão deixando de frequentar as aulas
Em apenas três dias, (29, 30 de setembro e 1 de outubro) dos 40.000 alunos da Rede Estadual de Cascavel cerca de 13%, o que corresponde a 6200, não foram para a aula.
Os corredores e as carteiras vazias têm se tornado uma cena frequente em muitos colégios estaduais de Cascavel. O Núcleo Regional de Educação acompanha com preocupação o número de faltas registradas pelos estudantes da rede.
Em todas as salas tinham carteiras vazias. O número de alunos que não está em sala é anotado no quadro, em uma turma eram quatro faltosos, em outra cinco, e em outra oito alunos não foram.
Além dos faltosos, na rede Estadual de Cascavel mais de 900 alunos estão matriculados, mas desde o começo do ano não frequentam as aulas. O desafio do Núcleo Regional de Educação é reverter este cenário, a equipe tem intensificado o acompanhamento da frequência, além de promover ações junto às famílias para que os estudantes não deixem a escola.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Déborah Evangelista e Leandro Souza| Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642