Catve
A retirada de árvores em uma importante avenida de Foz do Iguaçu está gerando polêmica. São justamente as árvores que aliviam o calor em dias quentes na fronteira, mas, por outro lado, a prefeitura argumenta em modernização do espaço, além do replantio de mudas para reduzir os impactos.
Dezenas de árvores foram removidas do canteiro central da avenida JK, uma das mais importantes da cidade. Em alguns trechos, já não há mais nenhuma árvore viva. A nova paisagem gerou preocupação e registros foram feitos por moradores mostrando as árvores sendo cortadas.
A JK está recebendo obras de revitalização do espaço. Um investimento de quase R$ 24 milhões. Em dias quentes, as árvores ajudam a reduzir os impactos do calor.
O projeto de revitalização da Avenida JK já previa a remoção de 20 árvores. Desse total, 17 já foram removidas. As outras três restantes tem a previsão de serem retiradas na sexta-feira (3).
A revitalização da avenida está na segunda fase de execução, que é justamente na região central de Foz.
A primeira etapa das obras já está concluída. São mais de 4 Km revitalizados, com direito a ciclovia. A obra acabou com um problema antigo, com as novas tubulações, as chuvas já não trazem os transtornos de alagamentos. A finalização de todo o trabalho está prevista para o final do ano.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642