Cotidiano

Joaquim Felipe Laginski morre em acidente na Fazenda Arataca, em Cascavel

Veterinário, produtor rural e líder de entidades do agronegócio, Laginski tinha 81 anos


Imagem de Capa

Foto reprodução CATVE

O médico veterinário e agropecuarista Joaquim Felipe Laginski, de 81 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (16) em um acidente na Fazenda Arataca, propriedade da família localizada entre Cascavel e Catanduvas, no Oeste do Paraná.

Segundo as informações apuradas, Laginski tentava tocar um bezerro quando caiu da caminhonete, ficou prensado pelo veículo e morreu no local.

Figura de destaque no setor agropecuário, participou ativamente da política e da organização rural da região. Foi chefe regional da Acarpa (atual Emater), fundador e presidente da Associação Paranaense de Suinocultores em 1970, diretor do Sicredi e da Cotriguaçu, além de vice-presidente da Sociedade Rural do Oeste.

Na vida pública, atuou como secretário municipal do Interior de Cascavel em 1993, nomeado pelo então prefeito Fidelcino Tolentino.

Reconhecido como pecuarista bem-sucedido, Joaquim Felipe Laginski era responsável pela criação de gado bovino na Fazenda Arataca.

Velório capela A Acesc em Cascavel e sepultamento às 16 horas nesta sexta, cemitério Central. 

Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano