Catve
Foi assinado o termo que permite que resíduos volumosos sejam enviados ao aterro de Toledo. Mas, a decisão é temporária e não permite prorrogação.
O município montou um ecoponto no Jardim Santa Clara IV. Os materiais são levados até o local e, de lá, são enviados para o aterro.
A assinatura do termo permite que o material seja levado em um prazo de 180 dias, mas existem algumas regras, conforme destaca o Gerente Regional do Instituto Água e Terra (IAT), José Volnei.
"Os empresários, eles tinham que tomar a ciência da situação, que quem é responsável pelo destino são os empresários, os volumosos. Isso ficou bem claro, só que a gente tem que ter um tempo de ajuste para isso", disse.
"Nós assinamos o TAC, o IAT, a Promotoria Pública, o Prefeito e a Secretária, dando 180 dias para que volte a dispor esse material numa área separada lá do aterro, [...], porque esse material vai ser pesado, catalogado, selecionado, e as que lá levarem vão ter todo esse controle, a Prefeitura vai ter o controle, e depois desses 180 dias, esses empresários vão ter que fazer a destinação correta. Então é um depósito temporário, não é para ficar lá", completou o Gerente Regional do IAT.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Wagner Lima | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642