Imagem: Arquivo/Catve
Golpes atingem idosos em Cascavel após divulgação do recadastramento de mais de 3,5 mil aposentados e pensionistas do município, exclusivamente pela Caixa Econômica Federal.
O IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cascavel) ja foi acionado para um caso de fraude, o cidadão recebeu uma ligação em nome da Prefeitura pedindo prova de vida por telefone e dados pessoais. Essa ação é golpe!
O município alerta que toda atualização será presencial, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Quem receber ligação suspeita deve recusar fornecer informações e acionar as forças de segurança.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo IPMC pelo telefone 45 3220-1600.
O recadastramento terá início em 1° de outubro. O pagamento do benefício será garantido somente com a atualização cadastral em dia, conforme a Lei federal n° 10.887/2004 e o Manual do Pró-Gestão, que trata da transparência na gestão previdenciária.
Confira as orientações quanto aos prazos.
Os aposentados devem apresentar os seguintes documentos obrigatórios:
Na falta do item, apresentar declaração de residência firmada em cartório do proprietário ou locatário do imóvel onde reside o servidor acompanhada do respectivo comprovante de residência do proprietário ou locatário.
Documentos obrigatórios para pensionistas:
Casos especiais, como cidadãos fora do país, detidos ou acamados, haverá uma orientação específica prevista na portaria n° 31/2025.
Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato direto com o IPMC, pelo telefone (45) 3220-1600.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642