Na noite desta quarta-feira (23), servidores municipais de Cascavel participaram de uma assembleia e aprovaram o indicativo de greve. O encontro foi realizado no auditório da prefeitura e contou com grande participação da categoria.
Segundo o sindicato, a principal pauta inclui a reposição salarial, pagamento de insalubridade, concessão das licenças-prêmio e a implantação do vale alimentação. Representantes afirmam que, até o momento, o município apenas aplicou a reposição inflacionária prevista em lei.
Durante a assembleia, também foram discutidas formas de mobilização. Entre elas, manifestações públicas, paralisações em setores específicos e a chamada operação tartaruga. Caso não haja negociação com o Executivo, a categoria pode deflagrar greve geral.
O objetivo dos servidores é abrir diálogo direto com a administração municipal para discutir as reivindicações.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642