Nesta quarta-feira (24), o Governo do Paraná anunciou um novo investimento na rede socioassistencial do Estado. Serão R$ 55 milhões destinados à construção de 46 equipamentos públicos de assistência social.
Atualmente, o Paraná conta com 590 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 293 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Com os novos repasses, 107 municípios serão contemplados.
Na região oeste, Cascavel e outros municípios já receberam recursos em etapas anteriores. Agora, cidades como Iracema do Oeste, Planalto, Ramilândia e Diamante do Oeste também serão beneficiadas, cada uma com até R$ 1 milhão para a construção das unidades.
Nesta fase, serão erguidos 33 Cras e três Creas. Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Rogério Carboni, a ampliação da rede é estratégica para garantir o atendimento à população mais vulnerável.
"Tem pessoas que precisam de um cuidado mais específico, onde uma criança vítima de violência, uma mulher que teve seus direitos violados ou um idoso possam encontrar amparo. Nosso objetivo é fortalecer a política do cuidado nos municípios", destacou Carboni.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Ana Reimann | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642