Cotidiano

Amigos e pacientes lamentam o falecimento do médico Rodrigo Miyahira

Faixa preta foi colocada na porta da UBS Los Angeles


Imagem de Capa

Catve

O médico Rodrigo Miyahira, de 55 anos, morreu na última terça-feira (23), em um grave acidente na BR-467. Ele vinha de Toledo e seguia para o trabalho na unidade de saúde no bairro Los Angeles, na região norte de Cascavel, quando o carro que dirigia bateu violentamente na traseira de uma carreta.

Uma faixa preta foi colocada na porta da Unidade e os colegas de trabalho e pacientes lamentam o falecimento do doutor.

Ele seguia na rodovia e o motorista do caminhão fazia um retorno para ir no sentido contrário, para Guaíra. Mas, o carro acabou colidindo contra o caminhão enquanto ele fazia o retorno.

O médico ficou preso às ferragens, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram para atender a ocorrência, mas os socorristas já o encontraram sem vida.

O motorista do caminhão disse que não viu o carro se aproximar, ele só percebeu o impacto da batida. Segundo ele, quando desceu da cabine, percebeu o que tinha acontecido.

Dr. Rodrigo Miyahira, era casado e tinha quatro filhos. Ele trabalhava em Toledo e Cascavel, inclusive, no momento do acidente, estava indo para a unidade de saúde do Los Angeles, onde atenderia a partir das 19h.

A Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota oficial de pesar lamentando o falecimento do médico. Segundo o comunicado, o médico dedicou mais de 15 anos de sua vida aos cuidados da comunidade em diversas unidades de saúde da cidade.

A nota destaca a competência, o compromisso e a sensibilidade com que o Dr. Rodrigo exercia a medicina, sempre próximo às pessoas e atento às necessidades. Ele deixou um legado de dedicação, respeito e humanidade que marcou colegas de trabalho, pacientes e todos que conviveram com ele, atuando em unidades como Los Angeles, Parque São Paulo e Santa Cruz.

A Prefeitura de Toledo também se solidarizou com familiares e amigos do médico. Rodrigo era clínico geral e anestesiologista.

Era servidor do município de Toledo há 14 anos e três meses, onde trabalhava em Unidades Básicas de Saúde e na Central de Especialidades, a nota reforça que o médico deixará saudades pela forma profissional e carinhosa que atendia a todos. E expressa os mais profundos sentimentos a todos que conviveram com o médico Rodrigo Miyahira.

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) também lamenta profundamente o falecimento dele.

Reconhecido por colegas e pacientes como um médico humano, atencioso e comprometido. Miyahira deixou sua marca no atendimento do HUOP, especialmente por sua atuação no Pronto-Socorro, como emergencista e no Centro Obstétrico, como anestesista.

Sua trajetória será lembrada pelo profissionalismo, dedicação e pelo cuidado com cada vida que passou por suas mãos.

A coordenadora da UBS Los Angeles, Adria Reisdorfer, disse que gostaria de falar como amiga: "Ele deixa um legado muito bonito pros filhos, pro irmão dele que trabalha aqui comigo também [...]. Ele é uma pessoa extremamente humana, o que ele fazia pelos pacientes, nenhum outro médico é capaz de fazer", comentou.

O velório vai ser a partir das 18h desta quarta-feira (24), na Capela Master da Acesc.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano