Cotidiano

Equipes iniciam corte de árvore que atingiu colégio em Ubiratã

"Devido à interdição da escola, os alunos estão em aulas online desde ontem."


Imagem de Capa

Os trabalhos para limpeza e reparação dos danos causados pelo temporal que atingiu Ubiratã continuam nesta terça-feira (23).

Na segunda-feira (22) foram registradas rajadas de vento de 121km/h e 92,6mm de chuva. A tempestade provocou cancelamento de aulas, falta no fornecimento de água e energia.

Segundo a Defesa Civil, a princípio, foram 47 ocorrências de destelhamentos, além das quedas de árvores. No entanto, um levantamento ainda está em andamento.

Todas as regiões foram afetadas, mas o conjunto Boa Vista foi um dos mais atingidos

Um dos casos que chamou bastante atenção foi o do Colégio Estadual Padre Jorge Schöll que teve a estrutura bastante danificada e as aulas presenciais suspensas.

Em contato com a direção, a reportagem foi informada de que os alunos estão com aulas online. Visita técnica é aguardada para fazer a avaliação de todo o espaço.

Nesta manhã iniciou o corte de árvore que atingiu a estrutura. A expectativa é que assim que o tronco e galhos forem retirados e a energia restabelecida, as aulas retornem de forma gradativa.



DANOS NO COLÉGIO

Vídeos internos do colégio mostram a destruição causada pelo temporal. As imagens mostram folhas de zinco quebradas, forros de PVC caídos, uma grande árvore caiu e atingiu a estrutura e além disso, um poste de energia também ficou danificado.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano