O forte temporal que atingiu Curitiba e municípios da Região Metropolitana na madrugada e manhã desta segunda-feira (22) causou estragos na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, uma das mais importantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A força dos ventos destelhou parte da estrutura da unidade, danificando um dos módulos e comprometendo o abastecimento de água para cerca de 500 mil pessoas.
A ETA Iguaçu, responsável por uma parcela expressiva do abastecimento de água tratada em Curitiba e nas cidades vizinhas, passou a operar parcialmente após o vendaval. Equipes da Sanepar estão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã para realizar os reparos emergenciais. Um guindaste está sendo utilizado para a remoção segura das telhas danificadas.
Além dos danos estruturais, a falta de energia elétrica provocada pelo temporal afetou ainda mais o sistema de abastecimento, prejudicando o funcionamento de outras unidades operacionais em São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara e Colombo.
A Sanepar informou, por meio de nota, que o restabelecimento completo do serviço depende da conclusão dos reparos na ETA Iguaçu e do retorno da energia elétrica. Técnicos seguem trabalhando para acelerar a normalização.
Confira mais notícias de Curitiba e região em Nosso Dia.
Nosso Dia
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642