Cotidiano

Tempo permanece instável no Paraná nesta segunda-feira (22)

Em Cascavel chuva será registrada principalmente durante a manhã


Imagem de Capa

O início da manhã de segunda-feira (22) foi marcado por chuva em Cascavel, com acumulado de 51,6mm desde a madrugada. A previsão para a cidade é de chuva principalmente no período da manhã, com ventos de 53km/h e umidade do ar entre 50% e 99%.

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), hoje o tempo permanece instável no Paraná, devido a passagem da frente fria. Entre a madrugada, manhã e começo da tarde, as condições seguem favoráveis para tempestades nas diversas regiões do estado.

Ao longo da tarde, com o eixo do sistema frontal avançando para o Sudeste do país, a estabilidade atmosférica volta a predominar a partir das regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. As temperaturas apresentam queda em relação aos últimos dias, devido a incursão dos ventos do quadrante sul.

Toledo terá dia chuvoso com mínima de 13°C, máxima de 21°C e ventos de até 61km/h.

Foz do Iguaçu com previsão de 23,9m de chuva, máxima de 22°C e rajadas de vento de até 54km/h.

Chove em Marechal Cândido Rondon com acumulado de 21,6°C, ventos de até 61km/h podem ser registrados a máxima será de 22°C.

ALERTA DE TEMPORAL

A Defesa Civil do Paraná emitiu alerta de temporal para grande parte do Paraná com possibilidade de chuva intensa, raios e vendaval.

O aviso foi emitido às 4h40 e fica vigente até às 10h40 desta segunda-feira.

As regiões que podem ser afetadas são a de Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Maringá, Campo Mourão, Ponta Grossa, Guarapuava, entre outras.

Em situações de risco ligue 199 para a Defesa Civil e 193 para o Corpo de Bombeiros.


Evelyn Antonio com informações Simepar | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano