Foto: AEN
O Paraná registrou ventos fortes e chuvas intensas entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22). Diversas cidades foram atingidas por temporais, que causaram estragos e deixaram a Defesa Civil em alerta.
De acordo com os dados meteorológicos, a maior rajada de vento ocorreu em Ubiratã, onde as medições chegaram a 121 km/h por volta da 1h15. Em Altônia, os ventos atingiram 102,2 km/h no mesmo horário. Também foram registrados valores elevados em várias cidades:
Já na região metropolitana de Curitiba, por volta das 5h15, foram registradas rajadas de 58,7 km/h na capital, 70,9 km/h em Fazenda Rio Grande e 76,7 km/h em Cerro Azul. Em São José dos Pinhais, os equipamentos do aeroporto marcaram 77,7 km/h às 5h21.
Chuva forte em várias regiões
Além do vento, o volume de chuva também impressionou. Os maiores acumulados até as 5h15 desta segunda-feira foram:
Em Cascavel, até o início da manhã, foram registrados 14,8 mm de precipitação.
Situação no estado
Os temporais causaram alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores em diferentes regiões. Em várias cidades, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar moradores atingidos.
As autoridades reforçam que a população deve evitar locais de risco durante as rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a árvores e buscar abrigo seguro em caso de temporais.
Antonio Mendonça/ Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642