Cotidiano

Presidente do Automóvel Clube relata 'segundo vento mais forte' que já viu no Autódromo

Vendaval de cerca de dez minutos causou estragos em estruturas e veículos, mas sem feridos


Imagem de Capa

O forte vendaval que atingiu o Autódromo de Cascavel neste domingo foi um dos mais intensos já registrados no local, segundo o presidente do Automóvel Clube, Edson Luiz Massaro. "Foi o segundo vento forte dessa espécie que eu vi aqui no autódromo", disse Massaro, destacando que a ventania derrubou tendas e um poste, causando apenas danos materiais.

A força do vento foi tamanha que, de acordo com o organizador, levantou as tendas do evento e as jogou sobre o posto de combustível. "Quebrou a cobertura do posto, mas graças a Deus ninguém se machucou, só danos materiais mesmo", relatou Massaro. Ele explicou que a estrutura do posto, feita de laje reforçada, serviu de abrigo para as pessoas que correram para o local durante o temporal.

O presidente informou que, apesar do susto, os danos se limitaram às tendas, a um caminhão do Corpo de Bombeiros e a um motorhome. Ele ainda ressaltou que as tendas estavam fixadas com tambores de mil litros de água, o que mostra a intensidade do vendaval.

Duas etapas da categoria AMG Race, que ainda aconteceriam, foram canceladas por segurança.

Diego Hellstrom/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano