Representantes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Brasil estão reunidos nesta quarta-feira (10) em Foz do Iguaçu. O objetivo é discutir melhorias e apontar soluções no setor. O governo do Paraná aproveitou a ocasião para anunciar investimentos para todo o estado, mas os desafios são grandes.
Se locomover em Foz do Iguaçu tem se tornado um desafio diário. As obras da Perimetral Leste, que deveriam estar prontas, não estão. O valor investido passa de R$ 136 milhões. Terminar o serviço significa salvar vidas.
A segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai está pronta, mas não tem utilidade nenhuma. Obras em volta da ponte não estão prontas, o que inviabiliza o uso. Os governos dos dois países pretendem utilizar, por enquanto, a ponte da integração para uso exclusivo de caminhões, e já tem prazo para isso.
Problemas antigos, soluções necessárias. As questões foram levantadas durante o Encontro Nacional dos Detrans, realizado em Foz do Iguaçu. O evento é um dos maiores fóruns sobre políticas públicas de trânsito do Brasil, reunindo 27 Detrans de todo o país. São os representantes dos governos reunidos do lado de dentro do evento com foco no que acontece do lado de fora.
Além das pendências a serem resolvidas na região da fronteira, o Governo do Estado anunciou um investimento milionário para todo o Paraná. São R$ 100 milhões para melhorar a sinalização de trânsito nos 399 municípios paranaenses pelo programa Sinaliza Paraná. Também durante o evento foi anunciada uma prestação de serviço que promete agilizar a vida de muitas pessoas.
Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, segue no radar do Governo do Estado. A cidade será um dos municípios paranaenses a receber inteligência no trânsito.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642