Cotidiano

Vereadores de Toledo apresentam projeto para fiscalizar fios irregulares em postes

Proposta também inclui a obrigatoriedade da retirada de cabos em desuso


Imagem de Capa

Os vereadores de Toledo apresentaram, nesta segunda-feira (08), um projeto de lei que trata da obrigatoriedade da retirada de fios em desuso instalados nos postes de energia elétrica.

O texto sugere que o município passe a ser responsável pela fiscalização e pela notificação das empresas que mantêm cabos irregulares.
Segundo o vereador Ricardo dos Santos (Republicanos), a medida busca atender a uma demanda antiga da população.

"O município terá a oportunidade de fiscalizar e cobrar das empresas, porque elas estão colocando fios e não estão retirando. Isso deixa a cidade feia e a população cobra de nós uma solução. É uma forma de contribuir e garantir que a comunidade não seja prejudicada", afirmou.

Ainda na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram em primeira votação outro projeto de lei, que autoriza o parcelamento de valores inscritos na dívida ativa do município, atualmente estimada em quase R$ 160 milhões.

De acordo com o vereador Oséias Soares dos Santos (PP), a proposta deve beneficiar contribuintes que acumulam débitos de IPTU, taxas de iluminação e outorga onerosa, oferecendo descontos nos juros para facilitar a quitação.

"Muitas pessoas deixaram acumular essas dívidas por anos e, com os juros, fica difícil pagar. Agora, o município cria um incentivo com descontos, facilitando o pagamento e permitindo que os cidadãos regularizem sua situação", explicou.

O projeto sobre o parcelamento deve ser votado em segunda discussão nesta terça-feira (09). Se aprovado, seguirá para sanção do prefeito.

Confira detalhes no vídeo:

Reportagem de Wagner Lima | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano