Cotidiano

Inicia o desfile de 7 de Setembro em Cascavel

São 12.613 inscritos para a celebração dos 203 anos da Independência do Brasil


Imagem de Capa

O momento é de celebração, de comemorar os 203 anos da Independência do Brasil, de refletir sobre o significado de ser brasileiro, de exaltar o país e o patriotismo. O General de Brigada Gustavo Machado explica que neste domingo é comemorado um legado e a continuidade da história.

"Estamos comemorando um legado, uma continuidade da história de criação de uma nação, que nasceu com o sentimento dos portugueses, dos índios e dos negros que se uniram para formar esse pais. Esse legado, sentimento de patriotismo da nossa terra, da nossa gente, em condições de desenvolver um pais com preceitos da democracia, da liberdade, do respeito ao direitos humanos, as garantias individuais. E uma pátria soberana que luta para se desenvolver e para dar o melhor para o seu povo".

O Desfile Cívico-Militar teve início às 8h30 com a recepção do Fogo Simbólico, acendimento da Pira da Pátria e execução do Hino Nacional Brasileiro, onde foi cantado por participantes do evento e público que reservou a manhã de domingo para acompanhar as festividades.

O Coronel Valmir Souza, responsável pelo 5º Comando Regional da Polícia Militar, comentou sobre a participação da Polícia Militar nas Festividades. Ele também falou sobre o sentimento de felicidade de estar no ato e destacou que a PM está sempre a disposição da nação.

"A Polícia Militar faz parte da história da independência do Brasil, se coloca sempre a disposição para o cumprimento da missão, cumprimento do deve. Que a Polícia Militar nesse trabalho de policiamento ostensivo, trabalhe sempre para os direitos humanos serem implementados diuturnamente".

O prefeito Renato Silva parabenizou a Secretária de Educação, servidores e entidades envolvidas pelo empenho para tornar o 7 de Setembro ainda mais bonito e com significado. Ele também destacou o sentimento de amor e patriotismo.

"Demonstrar o carinho, sentimento de liberdade que nós temos hoje no nosso país. E a gente esta juntamente com juventude, com as crianças, para sempre dar exemplo para gente seguir esse caminho da ordem dos princípios, do amor e da paz."

Após o acendimento da pira, o prefeito de Cascavel juntamente com o General de Brigada, Gustavo Machado, acessaram um tanque de guerra e desfilaram pela Avenida Brasil em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida e realizaram a revista da Tropa Militar.

O desfile iniciou às 9h da com escolas, instituições forças de segurança e toda a comunidade de Cascavel. Para garantir a comodidade, arquibancadas e banheiros químicos foram disponibilizados para a população.

Com relação ao trânsito, a Transitar fez interdições e mudanças no Transporte Coletivo, evitando assim acidentes ao longo do percurso por onde vão percorrer mais de 12 mil pessoas.















Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano