A tradicional festa da Padroeira em Cascavel começou nesta sexta-feira (5) com a venda antecipada de pizzas no sistema drive-thru, montado no estacionamento da Catedral. Só na primeira hora, mais de 200 unidades foram entregues.
Ao todo, foram preparadas 2 mil pizzas, 1.340 de calabresa e 660 de milho com bacon, que mobilizaram 73 voluntários. O recheio exigiu 80 quilos de bacon, 270 de calabresa, 200 de milho e 400 de muçarela. Todas foram vendidas antecipadamente.
"Todas já vendidas, um sucesso. Se a gente tivesse feito mais, iria, mas está bom", afirmou o voluntário e organizador Carlos Tiem.
A festa, que une fé, tradição e gastronomia, segue com outras atrações. No dia 13 de setembro acontece o café colonial, no salão paroquial da Catedral. Além disso, haverá almoço italiano, porco no rolete, carnes nobres e o tradicional porco à paraguaia.
"Essa festa ajuda muitas pessoas, não só a paróquia da Catedral, mas também outras paróquias e instituições beneficentes", destacou a professora Caroline Berri.
Neste ano, mais de 2 mil voluntários participam da programação, que terá também extensa agenda religiosa. A festa começa oficialmente em 13 de outubro e segue até o dia 12, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Diego Hellstrom | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642