Cotidiano

Transitar anuncia retomada das obras de acessibilidade em terminais de Cascavel

Quatro terminais precisam de adequações após empresa responsável descumprir contrato e ser penalizada


Imagem de Capa

A Transitar anunciou como serão feitas as obras de acessibilidade em quatro terminais urbanos de Cascavel, que ficaram com serviços pendentes após a rescisão do contrato com a empresa responsável. O Terminal Sul é o único que não precisa de ajustes, pois foi revitalizado recentemente.

O contrato inicial, firmado em 2024 e avaliado em mais de R$ 320 mil, previa intervenções como rampas, banheiros adaptados e acessos adequados. Porém, a empresa executou pouco mais da metade do previsto, com falhas em diferentes locais: rampas mal construídas, banheiros sem barras de apoio e acessos incompletos.

Segundo o engenheiro de trânsito da Transitar, Juliano Denardin, os terminais Nordeste e Leste tiveram obras concluídas de forma irregular, exigindo correções. No Terminal Oeste, restam ajustes internos nos banheiros. Já no Terminal Sudoeste, rampas foram feitas de um lado, mas não do outro.

A presidente da Transitar, Laura Rossi Leite, explicou que a empresa foi penalizada com multa e impedida de participar de licitações por seis meses. "Ela não conseguiu cumprir o cronograma e, por isso, aplicamos as penalidades para evitar que volte a assumir contratos sem capacidade de execução", afirmou.

Para dar continuidade às obras, a prefeitura não fará nova licitação. Os serviços serão executados por empresas credenciadas, o que, segundo a Transitar, permitirá que os trabalhos avancem de forma mais rápida e até simultânea nos diferentes terminais.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Diego Hellstrom | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano