Imagem: Catve
O Bonde Urbano Digital (BUD) será implantado na Região Metropolitana de Curitiba, conectando Pinhais a Piraquara em um trecho de 13 km. Com 30 metros de comprimento e capacidade para 280 passageiros, o BUD promete transformar a mobilidade urbana local.
O veículo opera sem motorista, seguindo um trilho virtual que permite sua circulação em ruas comuns de asfalto. A tecnologia também inclui rastreamento automático e proteção eletrônica ativa, reforçando a segurança durante todo o trajeto.
O Paraná se torna o primeiro estado da América Latina a adotar esse sistema, que já entra em fase de testes. Além disso, a implantação do BUD está alinhada à meta do Governo do Estado de integrar os sistemas de transporte da região, buscando maior eficiência e comodidade para os usuários.
Confira mais detalhes no vídeo acima.
Reportagem de Ana Reimann | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642