Moradores do bairro Nova Cidade, na região Sul de Cascavel, cobram a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Romilda Ludwig. Segundo mensagens enviadas ao EPC, a promessa teria sido feita por representantes do poder público há cerca de quatro anos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que, em 2021, foi cadastrada uma proposta para a obra no Sistema Integrado de Monitoramento e Execução de Controle (Simec), vinculado ao Ministério da Educação, mas o projeto acabou arquivado no sistema federal.
A pasta explicou ainda que aguarda a abertura do novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR), previsto para o fim de agosto, para recadastrar a proposta e buscar novamente financiamento federal. O PAR é um instrumento de planejamento que permite acesso a recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ou de emendas parlamentares, dependendo da disponibilidade orçamentária.
Segundo a secretaria, o orçamento municipal prioriza demandas relacionadas à segurança e acessibilidade de alunos e profissionais da educação. Outras fontes de recursos também estão sendo buscadas para custear a construção da quadra e atender às necessidades da comunidade escolar.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642