Reprodução @transborda_caiçara
Registro mostra mãe e filhote de baleia franca brincando no mar em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O registro, feito na semana, aconteceu entre a Ilha do Mel e a Ilha das Peças.
As imagens mostram os animais saltando na água, o que contribuiu para que os registros, publicados pelo perfil Transborda Caiçara, rapidamente ganhassem destaque nas redes sociais pela sua beleza impressionante.
A baleia franca austral é uma das poucas espécies que se aproxima bastante da costa durante certas épocas do ano, principalmente as fêmeas acompanhadas de filhotes. Essa aproximação acontece porque as águas rasas oferecem um ambiente mais seguro contra predadores, além de melhores condições para o descanso e o crescimento dos jovens.
Especialistas alertam que, ao avistar uma baleia, é fundamental manter uma distância segura, evitar o uso de drones ou embarcações nas proximidades e notificar a equipe responsável pelo monitoramento local.
Nosso Dia
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642