Imagem Catve.com
O Aeroporto Regional de Cascavel vai ganhar um pátio maior e um novo portão principal. O Ministério de Portos e Aeroportos confirmou, na última semana, em Brasília, uma parceria com a administração municipal para viabilizar as obras.
O projeto prevê investimento milionário e a criação de mais seis posições para aeronaves, ampliando a capacidade de operação. Com recursos já assegurados, o próximo passo será a elaboração do projeto executivo, que terá prioridade devido ao aumento no fluxo de passageiros.
A reunião contou com a participação da diretora de Investimentos da Secretaria de Aviação Civil, Luíza Deusdará, do coordenador-geral de Projetos Aeroportuários, Márcio Maffili, da coordenadora-geral de Investimentos, Juliana Nunes, e da diretora aeroportuária de Cascavel, Jocemara Lopes.
A ampliação deve permitir a atração de novas companhias aéreas, aumentar a oferta de voos e abrir mais destinos a partir de Cascavel. O objetivo é fortalecer o turismo de negócios, ampliar a conectividade regional e nacional e impulsionar a economia.
Recorde de passageiros
O anúncio vem no mesmo ano em que o terminal bateu novo recorde de movimentação. No primeiro semestre de 2025, passaram pelo Aeroporto Regional Coronel Adalberto Mendes da Silva 222.192 passageiros, entre embarques e desembarques — alta de 9,86% em relação ao mesmo período de 2024.
A média diária chegou a 1.229 pessoas, 112 a mais por dia que no ano anterior. Atualmente, o aeroporto é operado pelas companhias Azul, Latam e Gol, com voos regulares para Guarulhos, Curitiba, Campinas e Maceió.
com assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642