As rajadas de vento ultrapassaram os 50 km/h em diversas regiões do Paraná nesta sexta-feira (1º). Segundo dados do Simepar, até as 16h, foram registradas velocidades de 50 km/h em Altônia, 52,5 km/h em Loanda e 58,3 km/h em Cascavel — esta última, às 10h15. Desde a madrugada, os ventos em Cascavel não baixam dos 32 km/h.
De acordo com o Simepar, a instabilidade no tempo está relacionada a um sistema de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai, que influencia principalmente o Oeste do Paraná. A meteorologista Júlia Munhoz explica que esse sistema deve provocar mudanças mais intensas no fim de semana, com previsão de rajadas entre 60 km/h e 70 km/h no sábado, especialmente nesta faixa do estado.
A nova frente fria também trará chuva para algumas regiões paranaenses. Depois de uma semana marcada por mudanças bruscas de temperatura — com mínimas abaixo de 10°C em quase todo o estado — o frio perdeu força nesta sexta. Ao amanhecer, 27 cidades registraram temperaturas acima dos 10°C.
Apesar do tempo mais firme nesta sexta-feira, a chamada "gangorra meteorológica" deve continuar nos próximos dias, com oscilações bruscas na temperatura e no comportamento do clima.
Para quem quer acompanhar as condições do tempo em tempo real, é possível acessar as câmeras ao vivo da Catve, disponíveis em várias cidades e pontos estratégicos, como:
Cascavel: Trevo Cataratas, Centro, Ciro Nardi, Praça do Migrante, Praça da Bíblia, Centro FAG, Aeroporto, Avenida das Torres, Autódromo, Avenida Brasil
Toledo: Lago e Centro
Foz do Iguaçu: Ponte da Amizade, Aduana e Centro
Marechal Cândido Rondon: Centro
Londrina: Centro
Guaratuba: Ponte 1 e Ponte 2
Guaíra: Ponte Ayrton Senna
As imagens podem ser acessadas pelo site catve.com.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642