Vídeos onde a onça-parda fêmea foi devolvida à natureza foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo IAT (Instituto Água e Terra).
O animal, uma fêmea com cerca de 22 quilos, havia sido avistado por moradores no alto de uma árvore em uma propriedade rural. O chamado foi repassado ao Corpo de Bombeiros, que acionou uma força-tarefa para garantir a segurança da onça e das pessoas.
A operação contou com o apoio de profissionais do Instituto Água e Terra (IAT), do serviço de atendimento a animais silvestres e exóticos de Palotina, do Zoológico de Cascavel, da Secretaria de Proteção Animal de Toledo, além de voluntários da região.
O animal passou por exames clínicos, coleta de sangue e recebeu um microchip para identificação e monitoramento. Somente depois de todo o procedimento a felina foi devolvida à natureza, em uma área de mata afastada da zona urbana.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642