Cotidiano

Moradores do reassentamento São Francisco reclamam que obra da nova ponte está parada

Trabalho começou em abril deste ano, com previsão inicial de entrega em 60 dias


Imagem de Capa

A equipe da Catve foi até o reassentamento São Francisco para mostrar como está o andamento da construção da ponte que dá acesso ao local, mas a obra está parada. Por isso, os moradores precisam continuar utilizando um desvio para chegar à comunidade ou seguir até Cascavel.

O trecho, localizado na Estrada do Sapucaia, é conhecido também como Ponte da Prainha. Para acessar a comunidade, há uma limitação: a rua está interditada devido à construção da nova passagem. Segundo os moradores, os trabalhos estão parados há muito tempo.

Antes do bloqueio, a comunidade usava o trajeto direto. No entanto, há quase três meses, os moradores precisam utilizar um desvio. Em uma mensagem enviada à reportagem, uma moradora relata que a ponte está com as obras paralisadas e que existe apenas uma estrada de acesso à comunidade. Segundo ela, cada vez que chove a situação se complica, e a estrada alternativa está em péssimas condições. No primeiro dia de aula, por exemplo, os alunos não conseguiram ir à escola porque o ônibus não conseguiu circular.

Quando o tempo melhora, é até possível trafegar por um pequeno trecho. No entanto, a equipe de reportagem não pôde seguir adiante devido ao risco de atolar. Quem precisou arriscar o trajeto registrou a situação precária.

Muitos moradores tentam passar pelo local a pé e, para conseguir atravessar, improvisaram uma ponte de madeira, uma estrutura perigosa e instável.

O investimento na nova ponte é de R$ 310 mil. A estrutura terá 11 metros de extensão. As obras começaram em abril, com previsão inicial de entrega em 60 dias. Após a conclusão da ponte, ainda será necessário realizar o aterramento para elevar o nível da via, etapa que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura.

Em nota, a Secretaria de Agricultura informa que "a obra está em andamento. No entanto, no momento, está no processo de cura da concretagem, para após consolidar os próximos passos.

A Seagri reforça que já está previsto para o início de agosto o aterramento. A oba está prevista para ser concluída no fim de agosto, caso as condições climáticas permitirem o avanço dos trabalhos."

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano