Simepar
Fortes rajadas de vento são registradas durante este domingo (27) no estado do Paraná.
A passagem de uma frente fria pelo oceano, combinada com a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, está provocando instabilidade atmosférica em todo o estado.
Desde as primeiras horas da manhã, pancadas de chuva com raios já foram registradas em cidades das regiões Oeste e Sudoeste. Em Foz do Iguaçu, a chuva chegou cedo. Em Cascavel, antes mesmo da precipitação, as rajadas de vento já alcançaram 63,7 km/h, evidenciando a força do fenômeno.
As condições seguem propícias para ventos moderados a fortes ao longo do dia em diversas regiões do Paraná, principalmente antes da chegada das chuvas. Isso ocorre devido à aproximação da frente fria, que altera o padrão de circulação dos ventos e aumenta a instabilidade atmosférica.
A orientação é para que a população fique atenta às mudanças no tempo e aos alertas emitidos pelos órgãos meteorológicos, já que rajadas mais intensas podem provocar quedas de galhos, danos em estruturas e interrupções no fornecimento de energia.
Maiores rajadas de vento até as 15h:
Laranjeiras do Sul (73,4 km/h)
Altônia (70,2 km/h)
Pinhão (67,3 km/h)
Ubiratã (65,5 km/h)
Guarapuava (64,4 km/h)
Cascavel (63,7 km/h)
Santa Maria do Oeste (61,5 km/h)
Reportagem por Ana Bonini sob supervisão de Alexandra Oliveira | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642